Acessibilidade

No primeiro sábado de julho, no recinto cob

Sábado, 04 de julho de 2015

Última Modificação: 16/03/2017 16:10:39 | Visualizada 702 vezes


Ouvir matéria

No primeiro sábado de julho, no recinto coberto da Casa da Cultura, 29 jovens da classe de 1997 receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, (CDIs).  São jovens dispensados do Serviço Militar, pela 25ª/JSM- Junta de Serviço Militar de Ourizona, com a direção do 1º Sargento Antonio Elizandro de Lima Azevedo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-016 de Nova Esperança, que esteve representando o Chefe da 3ª Delegacia do Serviço Militar de Maringá.

 Na cerimônia a porta bandeiras do Projeto Soldado Mirim da cidade de São Jorge do Ivaí, conduziu a bandeira do Brasil até o centro para que após entoar o hino nacional, os compromitentes firmassem compromisso com a Nação caso preciso for.

 Estiveram presentes o prefeito de Ourizona que é o  presidente da 25ª  (JSM) Junta do Serviço  Militar Janilson Marcos Donasan, presidente da câmara de vereadores Alan Fabrício Nasrallah, os demais vereadores, Adenilson Maroldi, Amarildo Vieira, Antonio Bezerra, Claudio Bispo Elvira e Sueli Aparecida Mulati Dragunski, o 2º Sargento Airton comandante do Projeto Soldado Mirim de São Jorge do Ivaí, Diretor do Colégio Estadual de Ourizona Sérgio Luis Dias Neves e a secretária de Educação Izabel Cristina Pessuti.

 Após o juramento a bandeira, conduzidos pelo secretário da 25ªJSM  Marcelo Quadrelli Pinheiro, os jovens receberam das autoridades presentes e familiares o certificado. Documento este, essencial para os jovens que atingem a maioridade, para que assim possam ingressar no mercado de trabalho e estar em dia com sua documentação pessoal.

 Na oportunidade o prefeito e presidente da 25ªJSM  de Ourizona Janilson, lembrou de quando foi dispensado “Já faz um tempo que firmei compromisso à nação e temos a oportunidade de todo dia fazer nosso papel, este juramento mostra que em caso de guerra vocês vão estar prontos para ajudar, ninguém quer guerra, mas vocês podem contribuir todo dia para uma cidade melhor e assim um país melhor” disse o prefeito.

 O 1º Sargento Antonio Elizandro do Tiro de Guerra 05-016 de Nova Esperança encerrou a cerimônia alertando os jovens sobre os compromissos por eles jurados “Hoje, os senhores estão fazendo um compromisso com a Nação, no passado foram os pais de vocês que o fizeram e no futuro serão seus filhos, não deixem a corrente quebra, bons pais e defendendo os interesses coletivos” finaliza o 1º Sargento.

 Veja Também